Com o boom da tecnologia dos últimos anos, tivemos o fortalecimento de novos modelos de contratos de trabalho e, consequentemente, de relações de trabalho, no mercado de TI. Onde empresas e profissionais de TI, buscam cada vez mais meios que possibilitem autonomia e flexibilidade.
Entre esses modelos temos Pessoa Jurídica (PJ) e Cooperativas de Trabalho em TI, que se tornaram opções interessantes, enquanto os profissionais buscam elevar as suas remunerações e projetos que atuam. Como cooperados, por exemplo, os custos, por vezes, são menores. E importante estar bem amparo e orientado sobre o uso correto do modelo.
Em uma cooperativa, o profissional pode atender diferentes clientes e mais de um cliente e projeto ao mesmo momento, respeitando, claro, horários e combinados. A cooperativa que é contratada pelo tomador ou empresa contratante, de forma a criar uma estrutura que trabalha para ambos.
O Modelo de Cooperativa oferece benefícios como legalidade jurídica, menores custos de operação para o negócios, orientações e treinamentos sobre cuidados de uso ao modelo, que envolve leis trabalhistas e fiscais, para as empresas, e vários benefícios para todos os cooperados, como seguro de vida, planos de saúde e odontológico, maior flexibilidade e autonomia, menor custo e menos burocracia.
Se você é uma empresa em busca de profissionais de TI ou um(a) profissional de TI em busca de novas oportunidades, a Koopere é uma Cooperativa de Trabalho de Profissionais de Tecnologia da Informação e Serviços idealizada nos princípios do Cooperativismo e do Compliance, sempre em busca de uma real proximidade com os seus clientes e cooperados(as).
Venha ser Koopere!
Bárbara Daniel Vieira
Diretora de Gestão de Pessoas
koopere@koopere.com.br
+55 47 98805-0002